terça-feira, 13 de março de 2012

O começo dos planos...


Criei esse blog para colocar pra fora toda vontade que tenho de falar sobre o assunto o tempo inteiro. Mas, me controlo para não encher os ouvidos das pessoas.... Afinal, só quem gosta de falar sobre casamento é quem está envolvida no assunto. Para os solteiros, esse assunto é um saco...

Então, pra controlar a língua vamos à escrita.

Eu e meu namorado sempre conversamos sobre casar, ter filhos, viver juntos.... enfim, planos de qualquer casal apaixonado, ou melhor, que se ame de verdade! Pode parecer clichê demais, mas realmente ele foi o cara que me fez sonhar e ter vontade de realizar o grande sonho de uma mulher.

E o momento teve start ontem, fechei a igreja! Mas, isso merece mais detalhes....

Vamos lá. Durante meses eu procurava fotos de várias igrejas por dentro e por fora... e isso é difícil encontrar! Eu colocava o nome na pesquisa, buscava imagens.... e poucas apareciam. Conclusão: precisam criar um site com a listagem de todas as igrejas do Rio com fotos por dentro e por fora, divididas por bairros. Fica a dica para quem quer trabalhar com casamentos. Afinal, esse mercado rende.....

Enfim... meu namorado é da tijuca e eu sou da barra, portanto queríamos fazer tudo em um mesmo bairro. A primeira opção foi um lugar na barra. Aí, foi difícil encontrar uma igreja que me despertasse aquela vontade. Na barra, a Igreja São Franciso de Paula é enorme para mais de 500 pessoas! Vale pra quem tem muito convidado, pois cerimônia vazia não fica legal. Como não é o nosso caso, nem fui lá. Resolvi ir no rosas ver a paróquia que tem ali. Ela é bem moderna e bonita... mas ainda assim, eu procurava alguma com um altar bem bonito e trabalhado. Então continuei a busca. Fui no alfa barra ver a Nossa Senhora da Vitória, que é muito charmosa, fiquei na dúvida do tamanho e continuei a busca.

Resolvi olhar as paróquias do Alto da Boa Vista. A Santo Cristo dos Milagres eu já tinha ido num casamento, com festa lá e tudo. Aliás, acho uma grande vantagem fazer tudo no mesmo lugar, e o salão de lá é lindo!!

Então, voltei a pesquisa online e vi as fotos de um casamento na paróquia Nossa Senhora da Luz e fiquei encantada! Bateu aquela coisa: é lá! Eu tentei evitar o lugar por ser o sonho da minha irmã e por ela atualmente não ter casado e ter ido morar junto... fiquei com medo dela ficar chateada com isso... mas, não teve jeito. O altar de lá é lindo demais! E a capacidade é para 200 pessoas sentadas! Então, fui com a minha mãe conhecer o lugar. Aliás, minha mãe é tudo nessas horas, ela curte os detalhes assim como eu... mas nesse caso, acho que eu tô curtindo demais até. Quando cheguei, não deu outra, achei lindo e bem romântico. Resolvemos ir na secretaria e fomos recebidas muito bem pela Penha que cuida de tudo lá. Ela me deu várias dicas, me levou pra conhecer tudo e a cada passo eu tive certeza que fiz a escolha certa. Foi então que ela pegou o caderninho para checar a disponibilidade e quando ia passando as folhas eu via várias anotações de reserva... fiquei tensa... mas justamente a primeira data que passei estava livre. Ainda fiquei naquela de fecho ou não fecho, mas percebi que até minha mãe tava encantada... então, fechei!!! Saí muito feliz e mandei mensagem pro meu namorado... ele disse que ficou feliz, mas acho que rolou uma tensão em saber que agora era concreto!! rsrsrsrs.... Até fiquei na neura se marcava ou não, mas a noite ele foi um fofo e me tranquilizou muito.... e a melhor notícia foi saber que minha sogra ficou super emocionada com a novidade! Ai, é tão bom encontrar uma família que acolhe a gente como mais uma filha!!

Agora, foto da Paróquia Nossa Senhora da Luz (por fora e por dentro):













1 comentário:

  1. Ei essa história de que amiga solteira não curte não é verdade senhorita!!! hahaha
    Enfim... eu já fui em um casamento nessa Igreja e realmente é lindo!

    ResponderEliminar